Ajude-me!

Apresente o New perspective para seus amigos!
ajude-me a crescer!
PARTICIPE!
Clique em "Curtir"
embaixo de cada texto
e Curta a pagina do New Perspective no Facebook.
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
AviZo!AviZo!AviZo!AviZo!
Se você estiver utilizando o Internet Explorer, o blog poderá apresentar alguns erros. Baixe o Mozilla Firefox 8 porque além de ser mais rápido, ele é completo!

Alguns textos não estão visíveis na pagina inicial. Foram ocultados para economizar aquele espaço. Todos os textos estão aqui em baixo, na lista de perspectivas.
↓ ↓ ↓

segunda-feira, 15 de março de 2010

Não podia ser melhor

Às vezes andamos cabisbaixos... desanimados... reclamões da  vida... Estive refletindo bastante sobre o mundo que temos e percebi que  não há motivos pra ficarmos reclamando. O mundo é maravilhoso!!!!  Reparem comigo: quando estamos inconformados com as injustiças diárias,  com a violência, com pais que maltratam filhos, filhos que maltratam os  pais, com o poder paralelo – e o poder não-paralelo - e etc., sempre  surge algo para que possamos descarregar todo nosso senso moral e nos  aliviar, fazendo-nos bem pela justiça ter acontecido. A última dessas  foi o julgamento dos Nardoni... pessoas foram às ruas com cartazes... as  escolas utilizaram o caso como exemplo... fogos foram atirados quando o  casal foi declarado culpado. As pessoas se sentiram bem. Eu acho que  devo agradecer à Rede Globo e outros canais que exaltaram tanto o  acontecimento nessa família – de classe alta, diga-se de passagem – que  pude me sentir bem com seu julgamento. Parece até que eliminei todos os  pais que maltratam seus filhos... Deus abençoe a mídia pelo bem que me  fizeram. E quando eu fico injuriado por tanta desordem social... pessoas  ignorantes... falta de respeito com os outros... com idosos... com  mulheres... Muitas vezes minha vontade é de sair por aí metralhando  geral. Mas como não posso, mais uma vez a Globo (principalmente) e  outros canais salvam minha alma com esses programas no estilo Big  Brother Brasil. Cara... isso é uma maravilha!!! Eu posso eliminar  pessoas de quem não gosto... ser juiz e júri ao mesmo tempo e impedi-las  de ganhar o prêmio que tanto querem. Ah se a vida real fosse assim...  mas enfim, mais uma vez a Globo (ou a Record) me salva e me sinto  maravilhosamente bem quando um desconhecido torna-se um milionário.  Talvez mais por ter evitado que os outros ganhassem...
E meu emprego?  Meu salário??? Olha... se eu falar que tô satisfeito, estarei mentindo  pra você. Na verdade, 99% da população mentiria nesses assuntos. Mais  uma vez minha vontade é de reclamar, fazer protestos, explodir bombas ou  me explodir com bombas quando penso que sou explorado feito escravo e  que mais da metade do meu tempo de serviço é feito de graça gerando o  lucro do meu chefe... Mas é só eu entrar numa igreja que tudo fica bem.  Escutar palavras consoladoras que dizem existir um mundo justo depois de  nossa morte... que nele só entrarão os pobres (eu, no caso)... me dá um  alívio desgraçado. Olha só... eu podia estar por aí me revoltando...  militando... montando blogs reflexivos idiotas... e tudo só pra tentar  melhorar um mundo que nunca será justo, porque o homem não é perfeito e  devemos ser merecedores da “Cidade de Deus”. Não a “nossa” CdD... aliás,  uma grande ironia. Melhor eu rezar e tentar me salvar... sozinho... que  se fodam os outros que vivem aqui. Ah... me sinto bem melhor. Ia dar  muito trabalho fazer tudo isso...
Mas o melhor de tudo nesse mundo é a  instituição familiar. Se eu penso em fazer algo que poderia levar a  maioria das pessoas a me discriminarem... ou me levar à prisão... ou me  levar ao inferno... ou me levar à felicidade, lá está sua moral pra me  controlar. Pra mim, não há nada pior que envergonhar meus pais. Logo,  nem penso em roubar... em trair... ficar à toa... em desacreditar em  Deus ou fumar um baseado. E é claro que estão me ajudando!!! Se eu  roubar – explorar empregados se encaixa? – vou preso; se trair, perco  minha namorada; se fico sem fazer nada, fico sem grana; se for  descrente, vou pro inferno. Se der um tapa... bom... devo ir pro inferno  também. Graças à moral e aos bons costumes é que sobrevivo. Na verdade,  graças a todas essas maravilhosas coisas da vida é que SOBREvivo.  Porque viver de verdade...............

( Ulisses Figueiredo )


(texto  originalmente postado no blog o clovis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário