Ajude-me!

Apresente o New perspective para seus amigos!
ajude-me a crescer!
PARTICIPE!
Clique em "Curtir"
embaixo de cada texto
e Curta a pagina do New Perspective no Facebook.
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
AviZo!AviZo!AviZo!AviZo!
Se você estiver utilizando o Internet Explorer, o blog poderá apresentar alguns erros. Baixe o Mozilla Firefox 8 porque além de ser mais rápido, ele é completo!

Alguns textos não estão visíveis na pagina inicial. Foram ocultados para economizar aquele espaço. Todos os textos estão aqui em baixo, na lista de perspectivas.
↓ ↓ ↓

sábado, 16 de outubro de 2010

A Colina


Em uma isolada e esquecida colina, existia uma pequena vila, e lá moravam crianças, adultos, idosos, tudo quanto e tipo de gente.
Por ser um lugar isolado, tudo que eles comiam e vestiam era feito ali, por eles mesmos. Na verdade as únicas coisas que eles saberiam fazer era isso, tudo que eles poderiam saber; como conseqüência de morarem tão longe, era ignorantes.
Como todo lugar, ali não era diferente, os mais antigos contavam historias de que certa cabana era assombrada, e todos, TODOS, sem exceções, tinham muito medo de ir ate lá. E conseqüentemente se saíssem da colina os fantasmas os pegariam

As pessoas acreditavam que aquela historia era verdadeira, porque nenhuma pessoa avia saído daquela colina. De dia, ouviam-se barulhos estranhos, e a noite, as claridades esquisitas.
Obviamente, SIM! Ali existia uma alma penada que por algum motivo não queria ir embora!
Como sempre existe um curioso, ali também existia. Tão jovem e intrigado com a historia ficara, que juntou todas as suas forças, coragem acima de tudo, e decidiu ir a uma noite ver quem ou o que morava naquela velha cabana.
Ele foi! Então parado em frente a pequena e suja varanda, olha para trás (talvez aquela vez fosse o ultimo pôr-do-sol visto por ele), e percebe suas mãos suando como nunca, então confere a pequena faca no bolso da calça que avia sido afiada de manha cedo, que porem seria obsoleta para o desafio que iria enfrentar.
Respirou fundo apertou os olhos mais amedrontados do mundo e entrou...
Olhou para um lado, para o outro e nada viu. Seguindo adentro, ele vê uma estante com muitos livros, uma coisa muito estranha comprida de metal que produzia luz da ponta, muito semelhante a uma tocha só que não era acesa com fogo. E quando ele vira, vê um velho sentado a mesa comendo um murcho pedaço de pão, e muito amedrontado fica estático, totalmente impotente, então o velho diz:

— venha, sente-se a mesa comigo, sinta-se em casa!

Muito surpreso ele se aproxima e senta a mesa, e descobre que aquele velho era um sábio que por quão grande a sabedoria foi expulso da pequena vila.
Imagine se todos aprendessem alem do que os antigos queriam, e deixasse de ser ignorantes como deveriam?
Todos abandonariam a vila e partiriam para um novo mundo.
Saciariam suas sedes, aprenderiam coisas, veriam coisas que nunca viram antes. Os antigos daquela vila não poderiam deixar que os seus moradores soubessem de toda a verdade, pos assim conheceriam os seus valores, e depois quem plantaria? Quem colheria? Quem cuidaria das vacas, porcos e galinhas? Quem preferiria viver daquela forma rústica ao conhecer todos os mistérios do novo mundo? Quem seriam os escravo agora?

Para os antigos era conveniente esconder do povo as verdades que lhes dariam a liberdade e o poder sobre si, do que falar e perder todos os seus valores conquistados por mentiras.

Onde mais aconteceria uma coisa dessas a não ser em uma historia?

( Leonardo Ribeiro )

Perspectiva nº36

Nenhum comentário:

Postar um comentário