Ajude-me!

Apresente o New perspective para seus amigos!
ajude-me a crescer!
PARTICIPE!
Clique em "Curtir"
embaixo de cada texto
e Curta a pagina do New Perspective no Facebook.
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
AviZo!AviZo!AviZo!AviZo!
Se você estiver utilizando o Internet Explorer, o blog poderá apresentar alguns erros. Baixe o Mozilla Firefox 8 porque além de ser mais rápido, ele é completo!

Alguns textos não estão visíveis na pagina inicial. Foram ocultados para economizar aquele espaço. Todos os textos estão aqui em baixo, na lista de perspectivas.
↓ ↓ ↓

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Meu diário.


04/04/1985
Eu tentei ler esse diário uma centena de vezes
Mas Leia para mim, quero ouvir no som da sua voz.
Este e meu ultimo testamento.
Eu não tenho muito o que deixar.
Alguns pertences, nenhum dinheiro realmente.
Eu vou sair deste mundo assim como cheguei:
Sozinho e sem nada.
Tudo que tenho e minha historia...
E a escrevo agora enquanto ainda me lembro...
Sempre tive uma curiosidade saudável:
O que havia no fim da rua?
Ou dobrando a esquina?
Mas demorei muito a descobrir.
A curiosidade não era meu unico problema

Em algumas noites da minha vida, tive que dormir sozinho.
Eu não me importava.
Eu ouvia a casa respirando.
Toda aquela gente dormindo.
Eu me sentia seguro.
Eu ainda era muito novo para entender
Mas ouvi um dia que:
Todos somos crianças aos olhos de deus!
Ele vai ensinar você a andar por causa da sua fé
E te ajudara no resto do caminho
Agora se levante, e ande!
Agora eu entendo...
Eu vivia com pessoas livres dos problemas
Elas só se preocupavam com o pôr-do-sol de cada dia
Mas infelizmente a morte era uma visita comum.
As pessoas iam e vinham.
Sempre sabíamos quando alguém partia.
Havia um silencio na casa.
Mas eu sempre sentia diferente do que no dia anterior...
Na verdade todos nos sentimos diferentes,
De uma forma ou de outra.
Mas vamos todos na mesma direção.
Apenas seguimos caminhos diferentes para chegar ate lá.
Você tem o seu caminho...
Apenas fique grato pelo tempo dado a você.
Boa parte do meu tempo fiquei sozinho
Quando se é diferente, é assim mesmo.
Mas vou lhe contar um segredo:
Pessoas gordas, pessoas magras, pessoas altas, pessoas baixas...
Todas elas são tão sozinhas
e elas morrem de medo...
As pessoas nunca entenderam como eu era diferente.
Mas o que havia de errado comigo?
Isso não acontecia com muita gente
Mas deus ainda não havia me dito.
Passei muito tempo sozinho aquele ano.
Então conheci uma senhora, por mais que eu tente, não lembro do nome dela.
Engraçado, as pessoas das quais menos nos lembramos...
São as que mais nos marcam
E ela sempre me dizia:
“O importante não e tocar bem, o importante e sentir o que está tocando.”
E umas das suas ultimas palavras me marcou:
“É natural perdermos as pessoas que amamos, do contrario, como saberíamos que importante para nós?”
Então em um dia de outono, uma visita familiar bateu a nossa porta...
E eu aprendi que a gente pode ficar furioso com o rumo dos acontecimentos
Pode xingar, pode amaldiçoar o destino.
Mas quando chega o fim... Nós temos que aceitar
Ela me essinou o que significava perder alguém.
Pessoas não sabem se ficam ou se vão
Eu resolvi enfrentar.
Com certeza, há um momento para tudo.
Nunca deixe ninguém dizer o contrario
Crescer também tem o seu momento
E é uma coisa engraçada.
Acontece derrepente.
A pessoa esta lá e, de repente, ela se transforma em uma outra pessoa.
E foi assim para mim
As coisas mudaram rapidamente
Posso te contar uma coisa?
Mas tem que ser segredo!
E se eu disse que não estou envelhecendo...
Mais que estou ficando mais jovem a cada dia?
Talvez fosse uma pena, porque eu vou ver
todos que amo morrendo a minha frente.
E uma grande responsabilidade
eu penso na vida e na morte dessa forma
Mas é como aquela senhora falara:
“E natural perdermos as pessoas que amamos”
Daí os dias ficaram logos.
E as noites mais longas ainda.
Nas minhas viagens eu aprendi muito
Vi muito sofrimento, felicidades também.
Mas e como eu disse:
Nunca se sabe onde o destino te levara
Com tanto que faça o que esta destinado a fazer.
Porque assim nos entendemos o valo de ganhar a vida
Então retornei para casa.
Achei estranho estar de volta.
A mesma aparencia, o mesmo cheiro, a mesma sensação.
Você se dá conta de que só você mudou.
Um dia no final da manha, pouco depois que eu tinha voltado.
percebi que com tudo, a vida não e tão complicada
mas às vezes, estamos numa rota de colisão e nem se quer sabemos.
Seja sem querer ou de propósito, não há nada que possamos fazer.
Quando se opta por fazer algo importante para você,
Algo especial e único, não se deve fazer por um curto espaço de tempo.
E mesmo que você desista ou algo te impeça você estaria aqui onde está agora.
E se você desistir, tudo bem, nenhum de nos e perfeito.
A vida e como dançar, tem que manter o equilíbrio.
Mais cedo ou mais tarde você o perdera
O segredo e recuperar-se do tombo.
Mas uma vez eu perdi, e parti só com as roupas do corpo
Eu fui, mas queria...
... lhe dar pelo menos boa noite.
...estar presente para lhe ensinar a tocar piano
...ter abraçado você em uma hora de dor.
E nada que eu faça vai substituir isso.
Mas se a minha opinião importa, nunca e tarde de mais...
Ou, no meu caso, cedo de mais

para ser quem você quer ser.
Não há limite de tempo.
Comece quando quiser.
Mude ou continue sendo a mesma pessoa.
Não há regras para isso.
Pode tirar o Maximo proveito ou o mínimo
Espero que tire o Maximo
Espero que veja coisas surpreendentes

que sinta coisas que nunca sentiu antes
conheça pessoas com pontos de vista diferente
que tenha uma vida da qual se orgulhe
E se não se orgulhar...
Espero que tenha forças para começar tudo de novo
Porque nada é eterno.
Ainda há muitas coisas das quais não consigo me lembrar
É como se eu já tivesse vivido toda uma vida e não me lembrasse de como foi
Dizem que e normal esquecer algumas coisas,
Mas lembre-se, tem coisas que jamais esquecemos.
Cada pessoa segue pelo seu caminho, e assim faz a sua historia.
Algumas pessoas nasceram para ficar sentadas juntas ao rio
Algumas são atingidas por raios
Algumas tem ouvido para musica
Algumas são artistas
Algumas nadam
Algumas conhecem botões
Algumas conhecem Shakespeare
Algumas são mães
E algumas pessoas dançam.
Essa é minha historia
Esse é meu fim
Agora você já me conhece

tudo termina em uma primavera
Quando eu fechei os meus olhos como se fosse dormi...

(Trechos adaptado de a curiosa historia de Benjamin button)


Perspectiva n°06

Nenhum comentário:

Postar um comentário