Ajude-me!

Apresente o New perspective para seus amigos!
ajude-me a crescer!
PARTICIPE!
Clique em "Curtir"
embaixo de cada texto
e Curta a pagina do New Perspective no Facebook.
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
AviZo!AviZo!AviZo!AviZo!
Se você estiver utilizando o Internet Explorer, o blog poderá apresentar alguns erros. Baixe o Mozilla Firefox 8 porque além de ser mais rápido, ele é completo!

Alguns textos não estão visíveis na pagina inicial. Foram ocultados para economizar aquele espaço. Todos os textos estão aqui em baixo, na lista de perspectivas.
↓ ↓ ↓

domingo, 23 de maio de 2010

Felicidade.exe

O que é ser feliz? De quanto e do que é preciso?

A sociedade implantou um padrão, um nível sócio-econômico para nos manipular, instigar a querer uma “vida padrão”, e que só assim seremos felizes de verdade.
Meu caro leitor, se você me permite opinar, penso que cada um faz sua felicidade.
Muitas acreditam que a felicidade é fruto dos nossos sonhos, e à medida que os conquistamos a teremos.
Mas a sociedade cria uma discordância ao se referir a nossa felicidade.
Se a cada dia que passa ela faz questão de nos afastar dos sonhos manipulando essa nossa fraqueza de sempre querer mais, de sempre sentir falta de algo, uma ganância que cresce em nossa carência.
Sim, esse e um traço do capitalismo. Os meios de comunicação que sempre nos mostram novos produtos, sempre nos mantendo desatualizados.
Assim como eu, muitos brasileiros esperaram muito pelo famoso Ps2, e logo depois de ter ganhado meu tão esperado videogame lançaram o Ps3, e assim será quando eu comprar o mais novo, eles lançarão o quatro.
Ta certo, eles não são culpados por eu ter comprado tarde, mas esse é um exemplo de como nos afastamos do novo e o mundo injeta em nos que seremos mais felizes se tivermos um, como, se eu sempre fui feliz e nunca tive um? Vai ver eu nunca fui feliz não é! ehhe
Essa é a conspiração capitalizada sociedade de nos instigar a querer e querer nos vicia.
Quando vão ao supermercado muitas pessoas compram alguns produtos só pelo fato de estar na promoção, ora bolas se não precisa porque ta comprando?
Porque já foi inserido em nos essa vontade de querer, independente do que seja, nos queremos independente da necessidade, se de veras precisamos do que queremos como vivo sem um carro, sem dinheiro para sair e comprar o que quero? Minha felicidade se limita a isso?
Não vou ser hipócrita, claro que gostaria muito de ter tudo isso, mas posso sim ser feliz sem todas essas regalias, sem todo esse conforto, afinal muitos brasileiros moram nas ruas e come “lixo”, o que e normal para mim e o inalcançável para eles.
Na verdade o que a sociedade tirou o verdadeiro valor dos sonhos. Tudo se tornou sonho para esse nosso mundo.
Antes os sonhos eram coisas que mudariam nossas vidas, hoje meninas idiotas sonham em conhece garotos com calças coloridas.
Esse tipo de coisa e produto do ponto Maximo da mediocridade humana.
Porem o mais importante não é o que as pessoas fazem de suas vidas, mas a falta de perspectivas maduras, que acabam nos levando para onde o capital quer.


( Leonardo Ribeiro )

Perspectiva nº12

Nenhum comentário:

Postar um comentário