Ajude-me!

Apresente o New perspective para seus amigos!
ajude-me a crescer!
PARTICIPE!
Clique em "Curtir"
embaixo de cada texto
e Curta a pagina do New Perspective no Facebook.
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
۞--------------------------------------------------------------------------------------------------------...-----------۞
AviZo!AviZo!AviZo!AviZo!
Se você estiver utilizando o Internet Explorer, o blog poderá apresentar alguns erros. Baixe o Mozilla Firefox 8 porque além de ser mais rápido, ele é completo!

Alguns textos não estão visíveis na pagina inicial. Foram ocultados para economizar aquele espaço. Todos os textos estão aqui em baixo, na lista de perspectivas.
↓ ↓ ↓

sábado, 12 de novembro de 2011

O coelho


Agora, enquando esperava meu pão com queijo sair do forno, me dei conta do quanto sou impaciênte. Nunca soube esperar... Quando era pequeno, não conseguia esperar o vendedor de picolé passar a minha porta; tinha que sair correndo... Talvez encarasse isso como uma competição, para provar quem chegaria mais rápido. Hoje eu entendo o que acontece quando tropeçamos por corrermos tanto... Nunca consegui esperar os comerciais terminarem para continuar a assistir os desenhos... Também nunca soube esperar os diálogos nos jogos... Ficava apertando todos os botões do controle, para ver se algum me levava ate à hora de jogar... Algumas vezes era impossível cortar as cenas... Com relação aos meus amigos, fui o ultimo a aprende a andar de bicicleta. Sempre que caia, me frustrava, pois queria aprender instantaneamente, para que pudesse andar como todos andavam... Mas eu ainda não sabia que todos eles já haviam caído muito... Talvez, se tivesse tido um pouco mais de paciência, viesse a ser um ótimo jogador de futebol, ou talvez soltar pipa muito bem... Em contra partida, se tivesse tido mais paciência, talvez não tivesse vivido tudo que pude viver...
Hoje não é diferente... As pessoas não são diferentes... Buscam cegamente o que querem, quando querem, sem considerar nenhuma alternativa, a não ser a que querem... Tambem já me frustrei com o amor, e sempre o culpava por tais tristezas... Neste caso, deveria pensar como uma criança. Pois quando criança, caia ao andar de bicicleta, mas sabia que o problema não estava na bicicleta, mas em mim, na minha impaciência. Mas é tão difícil dizer que nossas dores são causadas por um corte, que nos mesmos abrimos... Ninguém quer mais esperar... Reflexo disso, são os relacionamentos de hoje, que duram dias... As pessoas se acostumaram a correr tanto, que caem, se machucam, e não conseguem dar continuidade a nada que começam, e quando começam, fazem tudo errado ou tornam o começo um erro, por serem tão apressadas. Nos sempre conseguimos começar tudo, mas inevitavelmente deixamos inúmeras memórias para trás, não cativamos nada, porque não temos tempo, porque não queremos parar. O mundo já nos ensinou que é perda de tempo parar... Mas nos procuramos não ver, que ate mesmo um camelo que vive dias no deserto, em algum momento, precisara parar para encontrar agua... Talvez toda a infelicidade que vivemos hoje, tenha como base a incapacidade que o homem adquiriu de não refletir... Reflexão que deu lugar aos nossos hábitos "fast-food"...

( Leonardo Ribeiro )

Perspectiva nº59

Nenhum comentário:

Postar um comentário