Mais é ai que esta meus leitores, agora eu começo a idéia centra do meu texto. Um pai compreenderia uma filha usuária de drogas, ou uma filha prostituta? Um pai aceitaria um filho bandido, ou um filho gay? Mas porque essas pessoas se colocam em frente a essa situação, e ainda mais neste segundo caso que chega a ser um tanto preconceituoso?
É porque no fundo, nós nos importamos mais com que as pessoas pensam a nosso respeito, do que nosso ponto de vista diante dos fatos. Talvez você leitor, não tenha passado por nenhum desses dois exemplos, mas já tenha feito um escolha não pensando no melhor para você, no que te deixaria feliz, mais sim na “sua reputação”, na opinião que terão sobre as suas escolhas, e vamos ser francos, sempre rola aquele ar de sarcasmos das pessoas! Muitas das vezes as pessoas mais próximas são as que tomam essas atitudes, o mais engraçado é que essas pessoas sempre agem como se já fossem donas da verdade, e assim tendo o poder de julgar e penalizar tudo e todos, como juizes da nossa vida particular, transparecendo um ato de ajuda, porem acaba piorando a bagaça!
O grande segredo da vida não é escutar ou ignorar essas pessoas, é estar bem com meu “eu” interior, e aceitar o que me deixa mais feliz, o que me faz completo, e entender que isso será melhor para mim, para minha vida, porque quando estamos felizes conosco, estamos em paz com o mundo, e não haverá atitudes dos nossos inimigos que nos faça tropeça, não existira absolutamente nada que possam fazer contra nos. Meus caros leitores, esse e o segredo da vida!
( Leonardo Ribeiro)
Perspectiva n°01
Nenhum comentário:
Postar um comentário