Bilhões de pessoas hoje, vivem suas vidas e sequer sabem que nos existimos.
Algumas delas, nesse momento, estão indo para casa, outras vendo Tv, algumas brincando com o cachorro ou em frente ao computador, e mesmo sabendo disso, não nos importamos com elas. Mesmo que possamos conhecer milhões de pessoas, nos apegamos a uma, queremos estar, sonhar, nos importar, dormir, com apenas uma. Uns chamam isso de amor, outras de amour, alguns de Liebe, ou love, mais no fim todas sentem o mesmo, todas sentem aquela vontade se sempre estar, aquele momento em que nos pegamos a pensar, e todos também ficam com a cabeça a mil no fim de mês quando a conta do telefone chega. Porem ele, o amor esta sendo esquecido, não porque as pessoas não amam, mas porque não querem amar. Ouvindo Bach a essa hora da noite penso no que levava a ele compor? O que levou milhões de pessoas a comporem? O que também leva bilhões de pessoas a ouvi-los? Se não fosse ele, o amor, não existiria a musica, por exemplo! Nos não sabemos, mas ele e um dos sentimentos mais importantes. Não confundam, não falo só do amor que se sente por uma namorada ou um namorado, não falo só do amor físico, do amor com intenções, ou qualquer tipo de interesse, mas de quaisquer formas de amor que possamos sentir. O amor pelo próximo, do te amo que dizemos a um amigo, pelos seres... poucos sabem mas a palavra amor tem muitos outros ângulos ao de só ser ditas quando amamos a carne.
E necessário viver, ter experiência, para que nos possamos aprender ou reaprender o que é de fato o amor. Então quando aprendemos a chorar por coisas que julgamos normais, por exemplo, uma musica, um filme ou um texto, aprendemos que não temos limites para amar, ate mesmo aquelas pessoas que nunca vamos (queremos) amar, merecem o mínimo, ou para muitos, o Maximo a dar – amor.
Portanto, AME! Diga a aquela pessoa que você de fato a ama! Não mande isso pelo orkut, não entre no msn e mande para alguém, esse tipo de coisa não vale de nada! Diga pessoalmente, diga com o coração, porque é muito fácil dizer alguma coisa, mas vivê-la, é uma experiência que poucos conhecem ou poderão conhecer.
( Leonardo Ribeiro )
Perspectiva nº23
Nenhum comentário:
Postar um comentário